Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

Tecidos para sofá – Veludo

Tecidos para sofá – Veludo

Com este tecido, a atenção deve se concentrar na umidade e na queda acidental de produtos. A limpeza do estofado de veludo também segue a regra do pano limpo e do aspirador de pó, usada no chenile e no algodão.

A melhor maneira de preservar seu sofá de veludo limpo é cuidar dele regularmente e tratar os problemas assim que eles aparecerem. Se limpá-lo em casa não está funcionando, então chame os profissionais.

tecido de veludo

Palavra originada do latim villosus, usada para referir-se ao tecido natural ou sintético que tem o avesso liso e o lado de fora coberto de pelos curtos, densos e bem fechados com textura macia e agradável ao toque.

veludo é um tipo de tecido, natural ou sintético, com seu lado avesso liso e o lado externo coberto de pelos cerrados e curtos. Conhecido na Europa desde a Idade Média, o veludo tem uma trama estreita, o que produz uma textura de toque macio. No século XIX, era por vezes feito de seda, sendo normalmente usado para produzir vestidos e casacos, enquanto que no século XX era muito usado para roupas de festa. Contudo, no fim da década de 1960 e no início da de 70, o veludo ressurgiu e tornou-se moda usá-lo na confecção de saias e calças para o dia.

Para saber se o tecido é de boa qualidade, deve-se observar o verso dele. É possível reconhecer pela espessura e tem de ser à base de algodão. Se tiver muito poliéster não é bom, pois agarra muita sujeira.

O veludo tem sentido de corte, que é o sentido do brilho do tecido. Se não for cortado no sentido certo, dá diferenças de tom. Além disso, normalmente é preciso comprar tecido além da medida a ser usada, justamente para acompanhar o sentido de corte na hora da costura.

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>