Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

Tecidos para sofá – Couro

Tecidos para sofá – Couro

Quais são e como cuidar do diferentes tipos de tecidos para sofá.

Alguns fatores determinam a escolha do melhor tecido de sofá para sua casa. Você deve levar em consideração a quantidade de uso e se você tem ou não crianças e animais domésticos. Alguns tecidos como o couro e a microfibra, são fáceis de limpar. Os de algodão tem um visual mais bonito. Conhecer esse tipo de informação antes da compra pode ajudar na escolha do sofá.

Nesta primeira parte da matéria, vamos começar pelo Couro.

O couro, na maioria dos casos, é o tipo mais caro de tecido para sofá. O motivo é que esse material tem uma certa durabilidade e nível de qualidade. O couro pode ser lavado e limpo facilmente e é raro cheirar mal. Com o passar do tempo, esse tecido fica mais macio e ainda mais confortável. Ele é recomendado para lares com crianças pequenas e animais que molham demais. O único defeito do couro é que pode ficar pegajoso em climas quentes e pode ser cortado com objetos afiados, tais como lâminas, chaves ou canivetes.

Para preservar sofás, poltronas e cadeiras de couro natural, a dica é fazer uma limpeza regular com pano de algodão branco até retirar todo o pó.

Quando necessário, utilizar um pano úmido e, em seguida, um pano seco.

A cada três meses, passar um pano umedecido com vaselina líquida sobre o revestimento, mantendo assim as características originais do couro.

O couro natural não deve ser molhado e precisa ser protegido da luz solar e do calor.

Também não é recomendável o uso de produtos químicos, tais como: álcool, alvejantes, sabões concentrados, óleos, vinagre, tensoativos (como detergentes), abrasivos, solventes, benzinas e amônias.

 

Resumo: Dicas de conservação

  • - Manter o produto fora de ambiente úmido.
  • - Não utilizar produtos químicos para limpeza.
  • - Não secar ao sol.
  • - Utilizar somente sabão neutro.

Como remover tinta de um sofá de couro

  1. Tente remover a mancha logo que a descobrir. A tinta seca é especialmente difícil de remover, a não ser que você aja rapidamente.

  2. Apague a mancha com um pano macio e seco ou com uma bola de algodão.

  3. Umedeça outro pano e limpe levemente, com movimentos circulares. Seque a superfície com um pano macio.

  4. Experimente um pouco de sabão para sela ou outro limpador de couro, mas primeiro leia o rótulo, sobre a sua segurança para uso em seu tipo particular de couro. Você também pode tentar remover a mancha com água morna e xampu.

  5. Entre em contato com o fabricante, para um removedor específico para o tipo de tinta utilizada – a empresa pode vender seu próprio solvente.

 

Como limpar revestimento de corino?

Limpar somente com pano úmido e sabão neutro.

 

Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre sofás.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tecidos para sofá - Algodão - Confortto Móveis & Colchões - [...] matéria anterior, falamos sobre os sofás de couro. Agora você saberá mais sobre o sofá com tecido de algodão ...

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>