Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

Tecidos para sofá – Chenille

Tecidos para sofá – Chenille

O tecido de Chenille usado em sofás está se tornando cada vez mais popular.

É um tecido macio, volumoso e normalmente com desenhos em ponto tafetá ou de gaze, obtido pela inserção de fibras curtas cortadas entre dois fios de suporte, sendo depois as fibras fixadas por torção. O tecido chenille de um só lado é sobretudo utilizado em tapetes. O tecido reversível é utilizado em toalhas de banho, roupões de banho, lenços e cortinas.

O nome é uma palavra francesa para lagarta. Este nome foi dado por causa da maneira única que o chenille é criado.

O Chenille tem um aspecto elegante e é mais forte do que outros tecidos. Ele pode ser feito a partir de algodão, mas é muitas vezes criado a partir de materiais sintéticos.

É uma ótima opção se você quiser adicionar um pouco de luxo para a sua casa e pode ser muito durável se for cuidado adequadamente. Tecido Chenille pode apresentar uma grande variação de sombras e também pode ter um olhar elegante devido a luz que se espalha em diferentes direções. Esta é uma característica natural do tecido chenille.

Para manter a aparência do seu sofá de tecido chenille certifique-se de aspirar regularmente ou usar um escova para limpar. Isto irá reduzir o acúmulo de poeira, que pode interferir na cor do chenille. Não é recomendado usar água ou qualquer outro produto de limpeza, que podem destruir os fios de pêlo tufados, fazendo com que o tecido fique achatado.

Se acontecer de você manchar seu sofá de tecido chenille, não tente limpá-lo você mesmo, você pode piorar a situação e possivelmente danificar a área circundante. Contacte uma empresa profissional de limpeza de estofados capaz de oferecer um serviço de limpeza a seco para o seu sofá.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>