Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

Tecidos para sofá – Camurça

Tecidos para sofá – Camurça

Camurça é o produto confeccionado da pele curtida do camurça, mas o termo generalizou-se a qualquer pele de animal curtida.

É um tipo de couro felpudo feito com couro de alguns animais, mas principalmente com o couro do porco e do cordeiro. Por se utilizar apenas a camada interior da pele, o produto é menos durável mas mais suave que o couro comum.

É um material com leveza e flexibilidade e requer cuidados específicos. Enquanto mantido limpo e arrumado, um sofá de camurça permanece com um aspecto suave e sofisticado, Esses tipos de sofás precisam ser limpos e escovados, bem como aspirados regularmente. Manchas, no entanto, podem destruir todo o cuidado que você teve com o seu sofá. Aqui estão algumas sugestões de como conservar e limpar o seu estofado.

Para limpeza em geral

Levante as almofadas semanalmente. Remova todas as migalhas, papéis e outros detritos que se acumularam ao longo da semana. Use um aspirador de pó ou escova para recolher as migalhas e sujeiras.

  • Verifique o lado de baixo das almofadas. Migalhas, muitas vezes, se aderem ao tecido e precisam ser removidas. Quando não removidas regularmente, migalhas maiores e certos objetos podem causar arranhaduras e até mesmo cortar o tecido (isso sem mencionar que também atraem insetos).

Escova a superfície, pelo menos uma vez por semana. Isso remove a poeira, que pode desgastar a camurça e deixa-la com um aspecto desgastado.

  • Use uma escova especial para camurça. Você, geralmente, as encontra disponíveis em sapateiros e em lugares que se especializam em limpeza de sapatos . Algumas lojas de calçados e móveis também podem vender esse tipo de escova.

Mantenha um pano de limpeza de camurça nas proximidades. Use-o para, de vez em quando, esfregar o sofá para ajudar a manter o tecido em boa forma. Isso pode ser feito até mesmo enquanto você assiste TV, por isso, é útil para manter o pano perto dos controles remotos.

  • Uma toalhinha felpuda também pode ser usada para esfregar o sofá.
  • Esfregar e escovar são especialmente importantes se você permite que seus animais de estimação subam no sofá.

Para a limpezas acidentais em estofados de camurça, especialistas recomendam que em caso de derrames de molhos em geral, graxa para sapato, manteiga, ketchup, tinta de caneta, batom, chocolate, leite e maionese, passa – se um pano limpo de algodão com detergente neutro, após retire o excesso com pano úmido e passe outro pano com benzina; para o derrame de café, refrigerante, suco e sorvete é recomendado que o remova com um pano de algodão, detergente neutro e água, após tire o excesso com pano limpo e no derrame de vinhos e cervejas é recomendado que aplique água e detergente neutro em um tecido de algodão limpo sobre a mancha, após tire o excesso com álcool.

Imitações

Outros tipos de tecidos são fabricados com aspeto semelhante, mas com a vantagem de — ao contrário da camurça — não mancharem em contacto com a água, graças a uma impermeabilidade mais elevada. Atraem também consumidores que buscam alternativas a produtos de origem animal.

 

Veja outros tipos de tecidos usados em estofados:

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>