Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

Tecidos para sofá – Algodão

Tecidos para sofá – Algodão

Algodão texturizado

Na matéria anterior, falamos sobre os sofás de couro. Agora você saberá mais sobre o sofá com tecido de algodão texturizado, que são ideais para ambientes pequenos que não têm muito movimento.

Esse tipo de sofá vai parecer usado mais rapidamente visto que a superfície se desgasta facilmente. Outra desvantagem é a sujeira que fica agarrada entre as pregas, provocando manchas e mau cheiro. Ele pode parecer bonito a princípio, mas não é apropriado para uso pesado. Vale também lembrar que sofás de puro algodão também tendem a enrugar.

Composto de algodão e poliéster

Os sofás de composto de algodão e poliéster são normalmente uma escolha econômica. O poliéster da composição dá mais durabilidade à peça e diminui as chances de enrugamento. Isso adiciona uma qualidade superior e melhor aparência ao produto. Esses tipos de sofás aguentam bem o uso diário.

A limpeza

Os sofás com tecidos leves devem ser limpos com aspirador de pó e uma escova.

Se cair líquidos no tecido do sofá o mais indicado é usar detergente neutro e o álcool. Os sofás que têm tecidos leves usa-se pano seco e limpo ou o conhecido papel toalha na mancha, mas não esfregue. Após lavar, tire o sabão com um pano molhado de água fria e deixo-o secar de forma natural. No momento que o líquido cair e iniciar o formato da mancha no sofá deve ser limpado, pois assim a substância não impregna no tecido e se espalha por um local maior na superfície do sofá. Não esfregue o sofá, apenas pressione o pano na mancha. Com essa manutenção e esses cuidados você garante que o seu sofá continue limpo, belo e aumenta a durabilidade do mesmo.

 

Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre sofás.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tecidos para sofá - Chenille - Confortto Móveis & Colchões - [...] Chenille tem um aspecto elegante e é mais forte do que outros tecidos. Ele pode ser feito a partir ...

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>