Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

Quando reformar o sofá?

Quando reformar o sofá?

Quando é o melhor momento para reformar o sofá?

Você olha para seu sofá e percebe que ele está desgastado, com o assento afundado e pensa logo em uma troca, mas a estrutura é muito boa. Então, porque não reformar o sofá?

Existem vários casos em que é preferível uma recuperação a comprar outro móvel.

Walid Abdouni, proprietário da Kyowa Tapeçaria explica.

“Quando são de boa qualidade, vale a pena. Os mais antigos, por exemplo, são feitos com madeiras resistentes, como a peroba rosa, coisa que não existe mais no mercado. Hoje, as estruturas são de pinus, madeira bem mais frágil, que não suporta ser desmontada e remontada”.

sofá reforma

Mas para uma boa reforma é preciso se preocupar com o profissional que vai recuperá-lo, tem que ser alguém de confiança. Depois de pronto, se não ficou bom, você pode até perder o sofá.

Todas as partes do sofá podem ser substituídas: tecidos, molas e espumas são comumente trocados e o estofado fica como novo. É possível, também, aumentar ou diminuir o tamanho da peça. Dependendo do modelo, um móvel pode ser diminuído ou aumentado, basta retirar ou acrescentar um assento.

Nem todo sofá vale a pena ser reformado, como os móveis de lojas populares. E mesmo os de boa estrutura devem ser bem observados, principalmente se não está com cupim.

Outras coisas que devem ser levadas em consideração são as cores, estampas e tecidos. Já que está gastando com a reforma é sempre uma boa ideia deixá-lo com aparência mais moderna e principalmente combinando com a decoração da casa.

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>