Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

O melhor travesseiro para você

O melhor travesseiro para você

Noites agitadas e o pescoço doendo logo pela manhã! Temos dicas para comprar os melhores travesseiros para as diversas posições de dormir. De costas, de bruços ou de lado, descubra qual é o melhor na hora de comprar o travesseiro perfeito. Existem algumas regras gerais a considerar quando for comprar um travesseiro.

Nunca compre um travesseiro que alguém recomenda, você pode se decepcionar, travesseiros são uma preferência muito pessoal. Invista em seus travesseiros, como você faz com a cama e o colchão, sempre experimente antes de comprar. Travesseiro inadequado, com suporte ou volume errados para sua posição de dormir, pode causar dores lombares e noites mal-dormidas. Fique atento na hora de escolher o seu.

Para mais dicas que ajudam você criar o ambiente ideal para dormir, confira tipos de colchão e iluminação adequada valoriza o ambiente.

Dormir de lado

O que procurar: Travesseiro alto e com suporte firme que preencha o espaço entre a cabeça e o colchão, evitando que a cabeça tombe ou fique elevada demais, forçando os músculos e impedindo o relaxamento.

travesseiro

Foto: Alamy

 

Dormir de costas

O que procurar: O perigo para aqueles que dormem de costas é que o pescoço pode ficar muito alto ou muito baixo. 

Escolha um travesseiro mais baixo e com suporte médio, que preenche o espaço entre a nuca e o colchão, dando sustentação à cabeça e deixando-a na posição certa. Travesseiros que permitem que a parte traseira da cabeça afunde confortavelmente são perfeitos. Use também uma almofada ou travesseiro debaixo dos joelhos para melhorar a circulação.

travesseiro

Foto: Alamy

Dormir de bruços

O que procurar: Esta é a posição que os especialistas não recomendam, pois pode causar problemas lombares e distensão muscular no pescoço. Se esta é a sua posição preferida, escolha um travesseiro baixo e com suporte suave.

travesseiro

Foto: Getty Images

Para ler na cama

O que procurar: Para ler na cama, use travesseiros ou almofadas lombares que também forneça suporte para as costas.

travesseiro

Foto: Getty Images

 

Quanto ao enchimento do recheio de travesseiros, existem quatro tipos de material: fibra, visco, látex ou penas e plumas. Os de fibra de poliéster são os mais usados, têm excelente custo-benefício, podem ser lavados e ainda receber tecnologias antiácaro, antibactéria ou antimofo, por exemplo. Os de viscoelástico moldam-se confortavelmente à cabeça, ajudam na circulação sanguínea e não causam pressão. Os de espuma de látex reproduzem as características do látex natural: alta maleabilidade, frescor e conforto. Penas e plumas são tradicionais e geralmente apresentam uma combinação de suporte e de volume.

Você pode experimentar também um body pillow, o travesseiro para o corpo. Existem muitas opções diferentes, alguns são curvados, alguns estão na forma de um “U gigante”, outros são apenas em linha reta. Então, há uma enorme variação nos preços. Os fatores que afetam o preço de um travesseiro body pillow são: tamanho, recheio, material, forma/design, qualidade e garantia.

body pillow

Body pillow

Tire algum tempo para experimentar o travesseiro de corpo para encontrar a posição que mais ajuda a aliviar o estresse do corpo. Você saberá se está funcionando, quando acordar de manhã e perceber que você está tendo menos dor.

 

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. As 5 matérias mais lidas - Confortto Móveis & Colchões - [...] 5 – O melhor travesseiro para você [...]

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>