Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 1 comentário

Móveis inteligentes

Móveis inteligentes

Os móveis inteligentes se transformam e adequam às necessidades de uso em cada ambiente.

Por que a transformação dos móveis é tão interessante? O fato é que podemos mudar e moldar as coisas como desejamos e isso nos torna designers por um momento e, assim conseguimos criar projetos bem-humorados e práticos para o dia a dia. Veja a seguir alguns exemplos de móveis inteligentes e o que pode ser feito com eles.

sofa-chair-design

Quando é que uma cadeira não é uma cadeira? Quando é um sofá ou uma chaise é claro. Bem, essa é a ideia por trás desse projeto três-em-um do designer Roel Verhagen-Kaptein. Você pode simplesmente reorganizar as peças deste conceito e transformar numa cadeira, um sofá de três pessoas, ou uma chaise espreguiçadeira.

japones-chair-design

Normalmente pensamos em móvel conversível como a transformação de uma coisa útil em outra coisa com uma função prática. Estas cadeiras simplesmente elegantes criadas por Dror Estúdio é algo que você pode usar simplesmente para decoração de parede: uma solução de mobiliário requintada e simples.

conjunto-mesa-de-jantar-criativo

Da próxima vez que você for a um piquenique com alguns amigos, você pode querer pegar uma segunda cesta, o chamado Mealbox, criado por Igland. As quatorze peças do quebra-cabeça deste recipiente simples e fácil de montar se transformam em uma mesa e cadeiras que acomodam seis pessoas.

cadeira-design-ecologico

Compacto, inteligente e portátil, o projeto de Alain Berteau é uma simples mistura de tradicional e modularidade sustentável. A utilização repetida de uma única forma simples permite o transporte compacta e os assentos podem ser separados ou unidos, conforme necessário.

caixa-ou-mesa

Uma caixa armazenável ou uma mesa lateral, este sistema de prateleiras articuladas criadas por Bertrand Pinceman se desdobra em uma estante bastante agradável. Ele é projetado para funcionar tanto na posição vertical quanto horizontal.

mesa-e-cadeiras

O projeto de Marta Antoszkeiwicz não é como a maioria dos móveis inteligentes que se baseia em curvas, torções e truques escondidos para trabalhar. Esta mesa simples e conjunto de cadeiras funciona apenas deslizando as peças debaixo de uma outra. O resultado, porém, é impressionante: as cadeiras ficam bem com a mesa em qualquer configuração.

combinação-sofa-cama

Estamos todos familiarizados com camas que se dobram para fora do sofá, mas poucos o fazem tão facilmente e elegantemente como este projeto, por FlouNa tradição modernista, a forma da cama é também parcialmente visível sob a forma de sofá com cada camada dobrável articulada individualmente.

Os móveis inteligentes são planejados para aproveitar melhor o espaço, principalmente em ambientes pequenos.

 

1 comentário

  1. Gostaria de saber o preço do sofá-cama da Flou.
    Grata.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Correções para pequenos espaços - Confortto móveis & colchões - [...] Móveis inteligentes também são úteis quando se trata de pequenos espaços. [...]

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>