Páginas
Facebook
Categorias

Escrito por na categoria Dicas | 0 comentários

Como limpar o sofá de tecido

Como limpar o sofá de tecido

Um sofá bonito e moderno não permanece assim para sempre, evite hábitos que podem danificar o tecido e a estrutura do sofá, e limpe periodicamente as peças para evitar o acúmulo de sujeira.

O principal medo dos moradores ao limpar o sofá é danificar o tecido, ou seja, causar alguma mancha, desbotar o material ou comprometer a resistência do mesmo.

Algumas dicas para a limpeza

- A impermeabilização é o procedimento mais recomendado pelos especialistas para manter o sofá limpo e conservado. Para que a peça fique mais protegida, a técnica faz uso de produtos impermeabilizantes, reduzindo as chances de o tecido acumular poeira ou ser danificado por manchas.

- Quando o sofá apresenta manchas, o uso de alguns produtos simples podem ser eficientes para a remoção, como é o caso do detergente neutro juntamente com o pano úmido. Independente do tipo de tecido, o ato de pulverizar um produto tira manchas sobre a superfície é uma medida que costuma funcionar com a sujeira mais difícil de remover.

- A limpeza do sofá também deve fazer parte da faxina da casa, removendo a sujeira do estofado pelo menos a cada 15 dias. Os produtos e utensílios que serão usados se distinguem de acordo com o tipo de tecido e as limitações do material.

Para limpar o sofá de tecido

  1. Para a limpeza do seu sofá de tecido é necessário que:
    Antes de iniciar a limpeza profunda com panos e baldes opte por passar o aspirador de pó por todo o sofá para que assim retire as sujeiras mais visíveis.
    Em seguida utilize o rolo adesivo scotch-brite, pois a sua fita adesiva elimina pó, pelos e fiapos de tecidos.
  2. Pegue um balde vazio e o encha de água fria até chegar na metade.
    Adicione a esse balde um produto veja limpeza pesada, mas apenas uma tampinha, coloque mais três colheres de vinagre branco e um punhado de sal, pois este serve para não desbotar o tecido do sofá e para reavivar a cor, esse neutraliza os odores desagradáveis e aquele retira as manchas ou as sujeiras que nos incomoda.
  3. Após de ter preparado isso pegue dois panos, de preferência aqueles de saco branco e umedeça o primeiro pano no balde com água, passe levemente na mancha ou no local em que pretende limpar.
    Em um outro balde, coloque uma quantia pequena de água e uma tampinha de amaciante candura para que assim este se dissolva. Umedeça levemente o segundo pano limpo no balde e passe no local, pois isso ajudará para que fique um cheiro totalmente agradável em seu sofá.
  4. Depois de ter passado por todas essas etapas pegue um pano seco e passe no local para que seque mais rápido e assim estará finalizando a sua limpeza.
    Dessa maneira terá sucesso em sua limpeza e seu móvel estará limpo novamente.

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>